sexta-feira, 1 de junho de 2012

Historia do The Sims 2

Jogabilidade

Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão The Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais realistas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.

Aspirações

The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom) e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.) e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale) e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde). Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore de Dinheiro (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive por mais alguns dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim perde dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.

Personalidade

Personalidade define o comportamento dos Sims de inúmeras maneiras. Há cinco traços de personalidade, que os jogadores podem controlar através de "pontos de personalidade", por exemplo, um Sim pode ser um esportista, preguiçoso, ou ter uma personalidade algo entre os dois comportamentos. Estas características determinam a velocidade de habilidades de aprendizagem, a velocidade de redução da necessidade, os tipos de interações em que um Sim automaticamente envolvidos, a probabilidade de certas interações ocorrem e as possibilidades de trazer um amigo da escola ou trabalho em casa. A personalidade também pode ser determinado quando você cria um Sim, em parte, a Escolha de signos (como, por exemplo, Áries, Peixes, Leão, Gêmeos, Capricórnio, Câncer, Sagitário, etc.)

Trabalho e Escola

Crianças e adolescentes vão à escola de segunda a sexta-feira. A realização das suas funções e do humor com o qual ele vai para a escola afeta as suas notas (dinheiro alto rendimento e competências). Os pais também podem optar por matricular seus filhos na escola privada, pois terá de convidar o diretor para o jantar .Ao faltar às aulas contribuirá também para notas mais baixas. Se as notas são muito baixas, uma assistente social responsável de seus filhos levados embora.
Um Sim adolescente pode arrumar um emprego a tempo parcial. Um adulto Sim irá funcionar normalmente entre 6 e 8 horas. Ambos podem ver o computador ou o jornal em busca de trabalho. O computador vai oferecer 5 trabalhos como o jornal tem apenas 3 trabalhos por dia. Ao escolher um emprego, seu Sim pode ser promovido se você trabalhar em um bom humor e completou os pontos de habilidade necessária, além de ter bastante amigos (incluindo toda a família) ou ter algum conhecimento sobre isso. Cada carreira contém dez postos de trabalho com um aumento de salário em cada promoção, cada um com seu próprio uniforme, horários e cargo. Adolescentes tem de receber um salário três vezes menor do que a de um adulto.

Vizinhanças

Belavista (Brasil) ou Vistalegre (Portugal)

É o bairro mostrado na 1ª versão do jogo (The Sims), mas na nova versão (The Sims 2), já se passaram 25 anos e muita coisa aconteceu. Desde o misterioso desaparecimento de Laura Caixão (Bella Goth na versão portuguesa), o noivado de Cassandra Caixão (Cassandra Goth) com o casanova da vizinhança, Don Lotário, a vinda das famílias dos Encantos (ou dos Prazeres), nas Nuvens, Caliente, Subúrbio, Bonevelho e a família Malpaga (Falido), onde Brenda (Brandi) é descendente da antiga família Novato. O maior mistério é saber porque Laura Caixão aparece como uma pessoa ainda viva na árvore genealógica da família.

Estranhópolis (Brasil) ou Vilastranha (Portugal)

É o único bairro construído no deserto. A sua população é diversificada entre humanos e extraterrestres. Nesta são mostradas famílias como Silva, Rosnado, Curioso, Bicudo, Solitá, Singelas e Espectro.Alguns dizem que lá esta Laura Caixão (Bella Goth) ainda viva, ela anda pelos lotes comunitário e na frente da casa dos seus sims, mas é muito dificil vê-la. Outros dizem que ela é um tipo de clone, já que se você adiciona-la a sua família, ela não possui nenhuma lembrança e em sua pequena árvore genealógica não tem Cassandra e Alexandre como seus filhos. Estranhópolis é considerada a cidade mais legal e assustadora de todos os The Sims 2 que você já viu!

Vila Verona

É uma vila na qual se encontram apenas três famílias, porém duas são inimigas mortais: os Caputo (Capo) e os Montez (Montes), e a família restante, que não possui inimizades com nenhuma das duas outras, os Veranossonhos (Sonhodeverão). Essa vila é inspirada numa das mais famosas peças de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", que mostra o amor que sobrevive entre Romeu Montez (Romeu Montéquio) e Julieta Caputo (Julieta Capuleto) mesmo diante da rivalidade vivida por suas famílias.

Colina Formosa (Brasil) ou Colinas de Riolindo (Portugal) (Requer Quatro Estações)

Para aqueles que acrescentarem a expansão Quatro Estações, conhecerão uma nova vizinhança, Colina Formosa que conta com 6 novas famílias como: Wan, Viejo, Da Mata, Ribeiro, Chaves e VerdeClaro. O último, envolve um curioso relacionamento entre uma planta sim e um humano. A nova vizinhança se destaca pelo clima de interior, calma e pacata.

Vale Desiderata (Requer Tempo Livre)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Tempo Livre, haverá uma nova vizinhança, Vale Desiderata, que vem com diversas famílias, como: Joveno, Uma, etc. A nova vizinhança caracteriza-se por mostrar a ênfase da expansão, os hobbies, e pelos vários estabelecimentos comerciais que possui.

Enseada Belladonna (Brasil) ou Baía da Belladonna (Portugal) (Requer Vida de Apartamento)

Para aqueles que acrescentaram o pacote de expansão "Vida de Apartamento", terá a vizinhança chamada "Enseada Belladonna", que vem repleta de prédios, diversos lotes comunitários e muitas famílias, como Pedroso, Gavário e etc. Também está incluso, na mesma, uma gigante estátua de Laura Caixão, uma vez que "Bella Goth", em inglês, no original, é Laura Caixão. A vizinhança mostra o mais novo adicional da expansão: a vida em apartamento.

Subvizinhanças

Vila água Azul (Requer Aberto para Negócios)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Aberto para Negócios , terá uma subvizinhança chamada Vila Água Azul.Ela pode ser adicionada a todas as vizinhanças e jogar separadamente em cada uma. Cinco , que são Ramirez, Latoeiro, Jaqueta, Delarosa e Quero-Tudo-Que-É-Seu, já têm suas casas e duas, que são os Mesmo e Bregos, estão no Estoque de Famílias. Vila Água Azul não tem realmente uma história do bairro, a idéia principal é fazer dinheiro e expandir seus negócios. Os lotes da comunidade são todos projetados para as pessoas correrem, variando de preço.

Centro da Cidade (Requer Vida Noturna)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Vida Noturna , terá uma subvizinhança chamada de Centro da Cidade , na qual inclui várias lojas.O Centro da Cidade tem restaurantes, lojas, e libera também carros. Não vive ninguém no centro da cidade. Mas, antes do jogo ser lançado, vivia a Família Minaminhoca.

As Universidades de La Fiesta Tec , UNESIM , Le Dancê Academic (Requer Vida de Universitario)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Vida de Universitario terá 3 Universidades que são de La Fiesta Tec , UNESIM , Le Dancê Academic. Após chegar a idade de adolescente, o jogador poderá escolher se ele irá cursar uma universidade ou não, isso ocorre independentemente do Sim ter entrado em uma escola particular. As Universidades estão divididas como as vizinhanças, em uma nova área, as universidades contam com ginásios, bibliotecas e parques para seus Universitários. Existem 3 Universidades embutidas com o jogo:

Le Dancê Academic:

A Le Dancê Academic orgulha-se de seu cuidadoso equilíbrio entre antigas tradições e novas idéias. Com um campus espaçoso e professores famosos no mundo todo em todas as aulas, o que mais um Sim poderia querer?

UNESIM:

A UNESIM - Universidade Estadual de SimCity, foi fundada por um grupo de Sims desejosos por educar as gerações futuras. Embora ela tenha se tornado um moderno centro social e acadêmico, a escola ainda mantém seus altos padrões de ensino."

La Fiesta Tec:

É fácil saber por que os Sims vêm de todas as partes e escolhem La Fiesta como sua universidade preferida. Mas não seja enganado pela quietude da paisagem desértica, embora longe do burburinho da vida na cidade, o cenário do deserto oferece um mundo de emoções.

Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos(Requer Bon Voyage)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Bon Voyage terá 3 colonias de férias: Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos cada um mostrando uma localidade do mundo (Ilha tropical, Extremo Oriente e Montanhas ). Esses destinos poderão ser escolhidos ao clicar num novo botão chamado destino de férias que aparece enquanto você olha a vizinhança. Os destinos são:

Ilha Twikkii

É uma ilha infestada por palmeiras e arbustos tropicais, além dos atols, baías e lotes com praias. Isso mesmo, lote com praia, um sonho dos fãs da série desde o início. Em Ilha Twikkii você pode se hospedar em hotéis luxuosos à beira mar ou em pousadas mais baratas, dependendo do seu gosto. Nesse destino de férias é onde se encontra um pirata feiticeiro.

Vila Takemizu

É uma vila oriental cercada por muralhas que tem sua paisagem infestada de bonsais. Lá se encontra um velho sabio e um ninja-mestre, que podem ensinar aos seus sims diversas coisas.

Três Lagos

É uma vila com uma vegetação de pinheiros e outras árvores de vegetação tundra. Lá é onde se encontra o Pé-grande. Nesse destino seus sims podem acampar em barracas ao ar livre, ou em hotéis luxuosos ou mais baratos.

Estágios da Vida

Gravidez

Gravidez é o estágio de vida por qual o bebê e a mãe passam antes dele nascer. A Sim passa 3 dias grávida. Os outros sims podem interagir com a barriga "bebê -> brincar com barriga / acariciar barriga". Poderá ter gêmeos. Para fazer a sim engravidar, você deve selecioná-la e e mandá-la relaxar numa cama de casal com o seu cônjuge. Ele pode aceitar e rejeitar.A gravidez tem três estágios: no primeiro, a sim passa mal,podendo ocorrer vômitos e/ou dor de barriga, mas a barriga está normal.Ela apresenta um balão de pensamento de dúvida, se está grávida ou não. No segundo dia, ela pára o que está fazendo, fala alguma coisa em simlish, troca de roupa e a barriga cresce um pouco. No terceiro é a mesma coisa, mas a barriga fica bem maior. No segundo e terceiro estágios é quando outros sims podem interagir com ela.

Recém Nascido

Recém-nascido é o segundo estágio de vida nos jogos da Série The Sims. Eles não tem muitas interações. Entre elas estão: Brincar, acariciar, Alimentar(Clicando na geladeira), Olhar (Requer Vida de Apartamento), tomar banho num lavatorio e Trocar Fralda.A mulher engravida e três dias depois, nasce um bebê careca de fraldinha. Tem que comprar um bercinho pra ele e um troca-fraldas. Você pode alimentá-lo e brincar com ele (você não, os seus sims). Ele tem necessidades fisiológicas, mas você não pode controlá-lo, embora sua foto apareça no canto esquerdo da tela, junto com a dos sims controláveis, e fica verde, verde limão, amarela, alaranjado, vermelho, que nem dos sims normais, para indicar que está com fome, sono ou sujo.

Bebê

Os bebês são a novidade de The Sims 2. Existem várias interações e você tem que ensiná-los a andar, falar, usar o troninho etc.Cuidar de um bebê é relativamente simples. No modo compra, compre um bercinho e um fraldário. Compre também um troninho e, eventualmente, alguns brinquedos. Para usar os instrumentos, clique neles. Cada um satisfaz uma necessidade do bebê. Essa fase dura 4 dias. No 4º dia, você pode comprar um bolo e levar o bebê para soprar as velinhas. Cuidar de um bebê é trabalhoso mas também é muito bom, se cuidar bem dele e garantir que quando criança fará o dever de casa, ele crescerá feliz e a moça que trabalha na adoção não virá buscar seu bebê sim (Ela só virá pegar seu bebê sim se você não cuidar bem dele). Ao trabalhar é bom chamar a babá (Se só tiver o seu sim de adulto ou adolescente em casa, sua sim não vai trabalhar ou estudar e deixar o bebe sozinho em casa.

Criança

A infância é a vida 4ª fase em The Sims 2, e dura por 8 dias. As crianças ainda terão que crescer, e a aspiração é a mesma que tinham como bebês, mas o seus Desejos e Temores são diferentes. Pela primeira vez, fazer amigos é importante, como está sendo ensinado a estudar por um parente mais velho. O dia dura escola para crianças de 9 às 15, de segunda a sexta-feira. Como em The Sims, as crianças cujas notas são consistentemente pobres serão retirados da família pela Assistente Social (que também pode levá-los se a sua fome a necessidade Social são muito baixos), mas pode mais tarde ser adotada por outras famílias. Ao contrário do original, The Sims 2, as crianças não podem viver sozinhos, sem a presença de um adulto, mas podem ganhar pontos de habilidade. Eles podem pedir (ou ser ofertado) aulas em todos os itens de recompensa inicial de carreira, e até mesmo usar algumas delas de forma independente. As crianças não podem cozinhar, a menos que utilize o forno de brinquedo, mas eles ainda podem estudar culinária em uma estante ou o Canal Gourmet. Eles também podem comer lanches da geladeira. Ao contrário das crianças no The Sims, as crianças no The Sims 2 não podem cuidar de bebês, mas eles podem usar o beijo "Rosto".

Adolescentes

Adolescente é o 5º- estágio de vida de um Sim em The Sims 2, e dura no máximo 15 dias. Quando um Sim criança se torna um adolescente, a aspiração dele é escolhida pelo jogador e quando há instalado, a partir da expansão The Sims 2: Vida Noturna, gosta e não gosta também.O estágio é crucial para o crescimento de um Sim, tão como romances podem acontecer (a maioria dos Sims adolescentes terão desejo de dar o primeiro beijo) e, quando The Sims 2: Vida de Universitário está instalado, sucesso na escola e em feitos poderão ganhar valioso dinheiro escolar. Adolescentes também podem ter um emprego de meio período, mais se as notas forem baixas na escola, ele será demitido.Alguns adolescentes tem problemas com higiene: eles podem pegar espinhas, se a higiene cair. Isso adiciona um "creme de acne" quando se usa o espelho, e o adolescente vai agir com medo. Alguns adolescentes vão fugir caso relacionamento com a família ficar baixo.Adolescentes podem:Cozinhar,Dirigir um carro (Vida Noturna requerida),Usar equipamentos de ginástica ,E eles podem viver sozinhos, se virarem órfãos ou quando todos os outros Sims mais velhos se mudaram,Tornar-se num vampiro, lobisomem, etc ( requer as expansões do The Sims 2, e os pais têm de ser criaturas para isso acontecer )

Jovem Adulto

Jovem Adulto diz-se do sim que está na universidade (Requer expansão Vida de Universitário). O fim desta fase de vida é quando se acaba a Universidade, após os quatro anos e os 8 semestres. Enquanto nesta fase, não aparece o medidor de vida. Quando eles viram adultos, se concluirem a universidade com mérito, recebem a capacidade de 6 desejos e dois cadeados. A um sim que passou pela fase Jovem Adulto, teve 7 fases da vida: Recém-Nascido Bebê, Criança, Adolescente, Adulto e Idoso.

Adulto

Em The Sims 2, a fase adulta é a fase da vida mais longa e mais importante. É a única fase da vida em que um Sim pode ficar grávida (às vezes, mesmo se um Sim é um homem, pode engravidar depois de ser abdzido por extraterrestres) e conseguir um emprego normal. A fase adulta dura 29 dias (o equivalente a 3 semanas e um dia, mas os Sims adultos podem beber o Elixir da Vida para retardar o processo de envelhecimento (ao consumí-lo acima do nível de aspiração Ouro, e rejuvenece o sim em 3 dias, senão consumido abaixo desta feixa de aspiração, o sim pode se engasgar e perder 3 dias de vida).

Idoso

Em The Sims 2, agora a idade idoso realmente existe. O estágio idoso não tem duração definida e pode durar até 30 dias, idosos não podem ter filhos (apenas homens). O idoso ainda pode se aposentar e completar bodas de ouro.

Morte

Após morrer, o Sim não é controlável, entretanto, você pode implorar à Dona Morte igual ao The Sims, ela irá pegar a esfera de vida do seu Sim e esconder em uma mão, se ele acertar, ela devolve a vida do Sim.

Simlish

Simlish é a língua dos Sims. É uma mistura de Ucraniano e Tagalo. Pode ser aprendida, estudando suas falas, conforme as situações. Não há um dicionário oficial para Simlish. Pode ser dito que Simlish é a língua oficial da Nação Sim.

Guia de Mortes

Tipo de morte Texto Cor do fantasma
Velhice Quando seu Sim idoso chega ao final da sua vida. Esta morte é totalmente previsível, quando a barra da vida estiver para completar a morte visitará sua casa as 18 horas para buscar seu Sim.
Se sua aspiração estiver Platina ou Ouro ele irá aceitar e vai ao paraíso bem feliz dançando. Senão ele ainda tentará estender seu tempo sem sucesso e ainda leva uma bronca da Dona Morte, indo para o paraíso forçado.
Nenhum
Fome Ao deixar seu Sim com fome por muito tempo, e não deixando que ele faça uma boquinha na geladeira ou coma do lixo seu sim morrerá de fome.
Esta morte é a melhor opção para Sims com aspiração por conhecimento que desejam se salvar da morte, porque não será necessário nenhum truque para que isso aconteça, basta uma greve de fome até a visita da Dona Morte.
Roxo
Afogamento Esta morte é clássica do The Sims 1, é a mais fácil de ser feita pois tudo o que você precisa fazer é colocar o Sim em uma piscina e retirar as escadas. Quando a barra de energia acabar eles não terão força para sair da piscina e morrerão afogados.
Você não escutará reclamações, e não precisará se preocupar com as tentativas dos Sims de escapar do seu destino, mas em compensação não será possível que um parente implore pelo ente querido a Dona Morte porque ela estará flutuando sobre a piscina.
Azul
Doença Quando seu Sim não se cura de uma doença ele morre. No The Sims 2 os Sims podem pegar as seguintes doenças:
Gripe: Ao entrar em contato com insetos, como baratas, seu Sim poderá pegar gripe. A gripe é contagiosa, podendo passar para um outro Sim pelo ar.
Sintomas: Tosses, espirros e desconforto
Pneumonia: Se seu Sim ficar gripado por mais de 10 dias a doença evoluirá para pneumonia
Sintomas: Tosses violentas, tremedeiras, espirros e muito desconforto.
Intoxicação alimentar: Se seu Sim comer comida estragada ou comer do lixo pode pegar intoxicação alimentar.
Sintomas: Muito desconforto, vômitos
Vírus: Sims com 9 pontos em Lógicas podem criar vírus na Estação de Biotecnologia (Prêmio da carreira científica) e correm o risco de se contaminar ao manuseá-lo.
Sintomas: Tosses violentas.
Verde escuro
Atacado por moscas Ao deixar a casa cheia de lixo e de pratos sujos os moradores da casa podem ser atacados por uma nuvem de moscas. É uma morte bem diferente, mas pra que isso aconteça a casa tem que estar muito suja mesmo! Roxo
Susto Se o Sim levar um susto e o humor estiver na área vermelha ou após o susto o humor ir para a área vermelha ele morrerá de susto! Rosa
Choque Quando seus Sims tentam consertar (ou mexem dentro de) aparelhos elétricos ou encostam em um robô descontrolado podem levar um choque e morrer. Amarelo
Queimado Quando um Sim fica muito perto do fogo, o fogo poderá passar pra ele. Se ninguém apagar e todas as necessidades do Sim caírem, ele morrerá queimado. Vermelho
Atingido por satélite Se você botar o seu Sim para ver as nuvens ou olhar as estrelas ele poderá ter o azar de cair um satélite em cima dele.
Esta morte é rara, mas acontece com mais frequência que a morte por granizo, mas para isto acontecer, ele tem que estar com algumas necessidades baixas. É realmente quase impossível que isso aconteça com as necessidades boas.
Laranja

Vida de Universitário

Tipo de morte Texto Cor do Sim
Comido pela planta-vaca Com o The Sims 2 Vida de Universitário os sims podem ser comidos pela Planta-Vaca (Prêmio da carreira de Cientista Natural).
Essa morte fará com que a Planta-Vaca produza uma bebida capaz de revitalizar o Sim que beber. Dessa vez a Dona Morte não vai até a casa buscar o Sim.Mas o jogador poderá usar o Ressureiforme para ressuscitar o sim.
Verde claro

Vida Noturna

Tipo de morte Texto Cor do Sim
Queimado pela luz do sol Se você tiver o The Sims 2 Vida Noturna e tiver um Sim Vampiresco e seu Sim ficar exposto a luz do sol ele morrerá queimado.
Se seu Sim estiver em um lote comunitário ou estiver preste a morrer você pode faze-lo ir dormir em um caixão ou mandar ele meditar.
Vermelho

Aberto para Negócios

Tipo de morte Texto Cor do Sim
Cair do elevador Quando seu Sim anda de elevador há uma chance dele cair e morrer. As chances aumentam se eles fizerem oba-oba lá dentro.
Os elevadores foram adicionados na expansão The Sims 2: Aberto para Negócios e Vida de Apartamento.
Nenhum
Motivação No The Sims 2 Aberto para Negócios seu Sim poderá morrer ao motivar outros Sims, abrindo mão de suas próprias necessidades para motivar outros Sims. Nenhum

Quatro Estações

Tipo de morte Texto Cor do Sim
Doença Quando seu Sim não se cura de uma doença ele morre. No The Sims 2 os Sims podem pegar as seguintes doenças:
Resfriado: Seu Sim pode ficar resfriado ao ficar exposto por muito tempo em baixa temperatura (requer a expansão Quatro Estações) ou podem pegar ao ir pro trabalho ou para a escola.
Sintomas: Tosses e espirros
Verde escuro
Atingido por um raio Se você tiver o The Sims 2 Quatro Estações e deixar seus Sims em uma chuva com raios ele poderá ser atingido por um. As chances aumentam se o seu Sim estiver debaixo de uma árvore, ou em contato com água. Amarelo
Atingido por granizo Ao deixar seu Sim em uma chuva de granizo no The Sims 2 Quatro Estações ele poderá ser atingido por granizo. Amarelo

Vida de Apartamento

Tipo de morte Texto Cor do Fantasma
Esmagado por uma cama da parede Após seu Sim comprar uma cama de grudar na parede e fechar, se ele estiver muito cansado e abrir a cama consequentemente a cama esmagará ele. Nenhum

The Sims 2 Histórias

The Sims Histórias é uma série de jogos de computador existente na série de jogos The Sims,o jogo foi desenvolvido pensando principalmente nos laptops, mas também pode ser jogado em computadores.

The Sims Histórias da Vida

O jogo apresenta-se diferente das demais séries de jogos The Sims,nessa versão você deve protagonizar a personagem Rita Najura e fazer com que ela tenha uma boa vida e com um bom final,o jogo lembra bastante uma espécie de série ou novela de TV.A série The Sims Histórias da Vida pretende focar no público feminino como alvo,já que o jogo possui aparência de novela.

The Sims Historias de Bichos

No jogo você deve cuidar e enfrentar desafios com os seus animais de estimação, assim como em The Sims 2: Bichos de Estimação. Os jogadores podem modificar as características dos animais assim como quiser,incluindo o nome e acessórios.Como na versão anterior de The Sims Histórias da Vida o jogo tem uma boa funcionalidade com laptops.

The Sims Histórias de Náufragos

The Sims Histórias: de Náufragos é o terceiro lançamento de uma nova linha de produtos chamada The Sims Histórias.Desta vez seus Sims serão levados para uma ilha tropical deserta. Ajude-os a reconstruir suas vidas em um paraíso inexplorado nesta versão do The Sims, que, além de ser fácil de jogar, é desenvolvida para laptops.

Pacotes de expansão

Os pacotes de expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades adicionais e itens ao jogo. Geralmente, o pacote de expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova criatura (por exemplo, no Vida de Universitário zumbis e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos. Oito expansões foram lançadas para o jogo.
Nome Data de Lançamento Novas Adições Novas Vizinhanças Novos PNJ Criaturas Novas Carreiras
Vida de Universitário 1 de março, 2005 Estágio de vida Jovem Adulto (somente acessível na universidade), novos desejos de vida, trotes, influência, sociedades secretas As Universidades La Fiesta Tec, UNESIM, Le Dancê Academic Barista, Bartender, Empregado de Cafeteria, Cheerleader, Técnico, Mascote do mal, Mascote, Professores, Nudistas Zumbis Cientista Natural, Paranormal, Show Business, Artista
Vida Noturna 13 de Setembro, 2005 Namoro/Sair à noite, Aspiração por Prazer, química entre sims, veículos dirigíveis Centro da Cidade Cigana Casamenteira, Garçom, Chefe de Cozinha, Bartender, DJ Vampiros Nenhuma
Aberto para Negócios 2 de Março, 2006 Negócios, talentos, elevadores, robôs Vila Água Azul Repórteres, Barbeiros Robôs Florista, Dono de Padaria, Dono de Restaurante, Loja de Brinquedos, Barraca de Limonada (Não é classificado como emprego).
Bichos de Estimação 17 de Outubro, 2006 Cachorros, Gatos, Pássaros, hamster, lotes de lojas de animais de estimação, enciclopédia (dentro do jogo) de dicas e truques normalmente apresentados em toda jogabilidade Nenhuma Controle dos Trabalhos dos bichos, Treinamento de obediência, Lobos, Gambás Lobisomens Carreiras dos bichos: Segurança, Showbusiness e Serviços
Quatro Estações 28 de Fevereiro, 2007 Sistema de Chuva, Neve, Pinguin, Arvores Frutiferas, Roupas de frio, Estações, pesca, Jardinagem Colina Formosa Membros do Clube de Jardinagem, Pingüins Plantasims Aventureiro, Educação, Jogador, Jornalismo, Direito, Música
Bon Voyage 14 de Setembro, 2007 Hotel e férias na Praia, no Oriente e nas montanhas (acampamento), cumprimento típico, tradições e elementos funcionais bem como praias, escavação para achar tesouros Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos Dançarino do Fogo, Camareira do Hotel, Massagistas, Wise Old Man, Pirata, charlatão, guias turísticos e Ninjas Pé-grande Nenhuma
Tempo Livre 29 de Fevereiro, 2008 Sistema de Hobby com dez diferentes hobbies (com novos objetos), estações de trabalho (costura, cerâmica, restauração de carro),Aspiração por queijo grelhado,Aspirações Vitalícias ,sistema de aspiração com bônus pelo tempo de vida Vale Desiderata, "Hobby" (Secretos lotes escondidos com hobby) Membros dos lotes secretos, Líderes do Hobby, Orientação de alimentação Gênio da Lâmpada Oceanografia, Inteligência, Entretenimento, Dança, Arquitetura
Vida de Apartamento 29 de Agosto, 2008 Construir e morar ou alugar apartamentos; novas interações; sims podem se transformar em bruxas: más, boas ou neutras; novos objetos e ferramentas; Sims agora podem aprender mais conhecimento, bem como: prevenção contra incêndios, Fisiologia, conselhos de casal e felicidade duradoura, sistema de reputação. Enseada Belladonna (Mundo secreto: O Mundo Mágico) Mordomos, síndico do prédio, artistas de rua, estátuas vivas, dançarinos de Break. Bruxas (más, boas ou neutras) nenhum

Coleções de Objetos

Ao contrário dos Pacotes de Expansão, as Coleções de Objetos não modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
Nome Lançamento Novas Adições
Pacote Festa de Natal 17 de novembro, 2005 Natal, Dia das bruxas, Ação de Graças, Chanucá, Kwanzaa, Ano-Novo. Pacote temático, adiciona novos PNJs
Diversão em Família 13 de abril, 2006 Objetos temáticos de Fantasia, Náutico e Submarino
Glamour 31 de agosto, 2006 Objetos temáticos de riqueza e arte abstrata, tudo de ouro e prata.
Happy Holiday 7 de novembro, 2006 Temas de Natal asiático e europeu. Atualização do The Sims 2: Pacote Festa de Natal
Celebrações! 3 de abril, 2007 Celebrações, temas de festas: churrasco, festa de casamento e festa de aniversário
H&M Fashion 5 de junho, 2007 Relacionado à moda é uma coleções de roupas da loja Hennes & Mauritz
Estilo Teen 5 de Novembro, 2007 Tema Gótico, Surfista, e Socialite
Cozinhas & Banheiros:
Design de Interiores
15 de abril, 2008 Objetos para cozinhas e banheiros modernos e estilosos
Lar IKEA 24 de junho, 2008 Móveis e decoração da loja IKEA
Mansões & Jardins 21 de novembro, 2008 Grande variedade de elementos de arquitetura e paisagismo com tema Segundo império, Marroquino e Art déco

Edições Especiais

Foram lançados, até agora, nove edições especiais do jogo. Estas edições vêm em um box com dois ou mais títulos da linha The Sims 2.
Nome Há o Jogo
Base?
Pacotes de
Expansão
Coleções
de Objetos
Extras
The Sims 2: Deluxe
Vida Noturna
-
DVD bônus com vídeo de dicas e truques
The Sims 2: Double Deluxe (ou Dose Dupla)
Vida Noturna
Celebrações!
DVD bônus com vídeo de dicas e truques
The Sims 2: Edição Especial
Bichos de Estimação
-
-
The Sims 2: Dose Dupla - Férias
Bon Voyage
Estilo Teen
-
The Sims 2: Dose Dupla - Bichos
Bichos de Estimação
Mansões & Jardins
-
The Sims 2: Diversão no Lar
Vida de Apartamento,
Tempo Livre
Lar IKEA
-
The Sims 2: Diversão ao Ar Livre
Quatro Estações,
Bon Voyage
Mansões & Jardins
-
The Sims 2: Coleção Vida de Universitário
Vida de Universitário
Lar IKEA,
Estilo Teen
-
The Sims 2: Grandes Negócios
Aberto para Negócios
H&M Fashion,
Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores
-

Requerimentos de sistema

Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 são os seguintes:
  • Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior)
  • Memória RAM 256 MB
  • Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)
  • NVIDIA GeForce 2 GTS ou superior, Ati Radeon 7000 ou superior (Windows 98/ME/2000/XP), NVIDIA GeForce 6 GTS, Ati Radeon 9600 ou superior (Windows Vista)
  • 3.0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado
Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:
  • Processador de 2,5 GHz ou superior
  • Memória RAM 1 GB ou mais
  • NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 9600 ou superior
  • Windows XP/Vista/7
  • Espaço no disco depende das expansões e 5 GB para jogos salvos é recomendado

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