Jogabilidade
Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão The Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais
realistas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao
contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam
milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como
mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida
do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem
afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop,
uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim,
roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do
lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.
Aspirações
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de
Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e
dourado (bom) e também pode subir para platina (excelente). O nível
aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se
realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de
acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.) e são
mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de
ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as
recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe
ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos
vale) e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais
desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde). Há muitas
recompensas de aspiração, desde a Árvore de Dinheiro (a que custa menos
pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo,
qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive por
mais alguns dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de
Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito
feliz, o Sim perde dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta
quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua
vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo
para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um
Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as
Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira,
socializar e possivelmente ter uma família.
Personalidade
Personalidade define o comportamento dos Sims de inúmeras maneiras.
Há cinco traços de personalidade, que os jogadores podem controlar
através de "pontos de personalidade", por exemplo, um Sim pode ser um
esportista, preguiçoso, ou ter uma personalidade algo entre os dois
comportamentos. Estas características determinam a velocidade de
habilidades de aprendizagem, a velocidade de redução da necessidade, os
tipos de interações em que um Sim automaticamente envolvidos, a
probabilidade de certas interações ocorrem e as possibilidades de trazer
um amigo da escola ou trabalho em casa. A personalidade também pode ser
determinado quando você cria um Sim, em parte, a Escolha de signos
(como, por exemplo, Áries, Peixes, Leão, Gêmeos, Capricórnio, Câncer,
Sagitário, etc.)
Trabalho e Escola
Crianças e adolescentes vão à escola de segunda a sexta-feira. A
realização das suas funções e do humor com o qual ele vai para a escola
afeta as suas notas (dinheiro alto rendimento e competências). Os pais
também podem optar por matricular seus filhos na escola privada, pois
terá de convidar o diretor para o jantar .Ao faltar às aulas contribuirá
também para notas mais baixas. Se as notas são muito baixas, uma
assistente social responsável de seus filhos levados embora.
Um Sim adolescente pode arrumar um emprego a tempo parcial. Um adulto
Sim irá funcionar normalmente entre 6 e 8 horas. Ambos podem ver o
computador ou o jornal em busca de trabalho. O computador vai oferecer 5
trabalhos como o jornal tem apenas 3 trabalhos por dia. Ao escolher um
emprego, seu Sim pode ser promovido se você trabalhar em um bom humor e
completou os pontos de habilidade necessária, além de ter bastante
amigos (incluindo toda a família) ou ter algum conhecimento sobre isso.
Cada carreira contém dez postos de trabalho com um aumento de salário em
cada promoção, cada um com seu próprio uniforme, horários e cargo.
Adolescentes tem de receber um salário três vezes menor do que a de um
adulto.
Vizinhanças
Belavista (Brasil) ou Vistalegre (Portugal)
É o bairro mostrado na 1ª versão do jogo (The Sims), mas na nova versão (The Sims 2),
já se passaram 25 anos e muita coisa aconteceu. Desde o misterioso
desaparecimento de Laura Caixão (Bella Goth na versão portuguesa), o
noivado de Cassandra Caixão (Cassandra Goth) com o casanova da
vizinhança, Don Lotário, a vinda das famílias dos Encantos (ou dos
Prazeres), nas Nuvens, Caliente, Subúrbio, Bonevelho e a família Malpaga
(Falido), onde Brenda (Brandi) é descendente da antiga família Novato. O
maior mistério é saber porque Laura Caixão aparece como uma pessoa
ainda viva na árvore genealógica da família.
Estranhópolis (Brasil) ou Vilastranha (Portugal)
É o único bairro construído no deserto. A sua população é
diversificada entre humanos e extraterrestres. Nesta são mostradas
famílias como Silva, Rosnado, Curioso, Bicudo, Solitá, Singelas e
Espectro.Alguns dizem que lá esta Laura Caixão (Bella Goth) ainda viva,
ela anda pelos lotes comunitário e na frente da casa dos seus sims, mas é
muito dificil vê-la. Outros dizem que ela é um tipo de clone, já que se
você adiciona-la a sua família, ela não possui nenhuma lembrança e em
sua pequena árvore genealógica não tem Cassandra e Alexandre como seus
filhos. Estranhópolis é considerada a cidade mais legal e assustadora de
todos os The Sims 2 que você já viu!
Vila Verona
É uma vila na qual se encontram apenas três famílias, porém duas são
inimigas mortais: os Caputo (Capo) e os Montez (Montes), e a família
restante, que não possui inimizades com nenhuma das duas outras, os
Veranossonhos (Sonhodeverão). Essa vila é inspirada numa das mais
famosas peças de William Shakespeare, "Romeu e Julieta",
que mostra o amor que sobrevive entre Romeu Montez (Romeu Montéquio) e
Julieta Caputo (Julieta Capuleto) mesmo diante da rivalidade vivida por
suas famílias.
Colina Formosa (Brasil) ou Colinas de Riolindo (Portugal) (Requer Quatro Estações)
Para aqueles que acrescentarem a expansão Quatro Estações, conhecerão
uma nova vizinhança, Colina Formosa que conta com 6 novas famílias
como: Wan, Viejo, Da Mata, Ribeiro, Chaves e VerdeClaro. O último,
envolve um curioso relacionamento entre uma planta sim e um humano. A
nova vizinhança se destaca pelo clima de interior, calma e pacata.
Vale Desiderata (Requer Tempo Livre)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Tempo Livre, haverá
uma nova vizinhança, Vale Desiderata, que vem com diversas famílias,
como: Joveno, Uma, etc. A nova vizinhança caracteriza-se por mostrar a
ênfase da expansão, os hobbies, e pelos vários estabelecimentos
comerciais que possui.
Enseada Belladonna (Brasil) ou Baía da Belladonna (Portugal) (Requer Vida de Apartamento)
Para aqueles que acrescentaram o pacote de expansão "Vida de
Apartamento", terá a vizinhança chamada "Enseada Belladonna", que vem
repleta de prédios, diversos lotes comunitários e muitas famílias, como
Pedroso, Gavário e etc. Também está incluso, na mesma, uma gigante
estátua de Laura Caixão, uma vez que "Bella Goth", em inglês, no original, é Laura Caixão. A vizinhança mostra o mais novo adicional da expansão: a vida em apartamento.
Subvizinhanças
Vila água Azul (Requer Aberto para Negócios)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Aberto para Negócios ,
terá uma subvizinhança chamada Vila Água Azul.Ela pode ser adicionada a
todas as vizinhanças e jogar separadamente em cada uma. Cinco , que são
Ramirez, Latoeiro, Jaqueta, Delarosa e Quero-Tudo-Que-É-Seu, já têm
suas casas e duas, que são os Mesmo e Bregos, estão no Estoque de
Famílias. Vila Água Azul não tem realmente uma história do bairro, a
idéia principal é fazer dinheiro e expandir seus negócios. Os lotes da
comunidade são todos projetados para as pessoas correrem, variando de
preço.
Centro da Cidade (Requer Vida Noturna)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Vida Noturna , terá
uma subvizinhança chamada de Centro da Cidade , na qual inclui várias
lojas.O Centro da Cidade tem restaurantes, lojas, e libera também
carros. Não vive ninguém no centro da cidade. Mas, antes do jogo ser
lançado, vivia a Família Minaminhoca.
As Universidades de La Fiesta Tec , UNESIM , Le Dancê Academic (Requer Vida de Universitario)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Vida de Universitario
terá 3 Universidades que são de La Fiesta Tec , UNESIM , Le Dancê
Academic. Após chegar a idade de adolescente, o jogador poderá escolher
se ele irá cursar uma universidade ou não, isso ocorre independentemente
do Sim ter entrado em uma escola particular. As Universidades estão
divididas como as vizinhanças, em uma nova área, as universidades contam
com ginásios, bibliotecas e parques para seus Universitários. Existem 3
Universidades embutidas com o jogo:
Le Dancê Academic:
A Le Dancê Academic orgulha-se de seu cuidadoso equilíbrio entre
antigas tradições e novas idéias. Com um campus espaçoso e professores
famosos no mundo todo em todas as aulas, o que mais um Sim poderia
querer?
UNESIM:
A UNESIM - Universidade Estadual de SimCity, foi fundada por um grupo
de Sims desejosos por educar as gerações futuras. Embora ela tenha se
tornado um moderno centro social e acadêmico, a escola ainda mantém seus
altos padrões de ensino."
La Fiesta Tec:
É fácil saber por que os Sims vêm de todas as partes e escolhem La
Fiesta como sua universidade preferida. Mas não seja enganado pela
quietude da paisagem desértica, embora longe do burburinho da vida na
cidade, o cenário do deserto oferece um mundo de emoções.
Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos(Requer Bon Voyage)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Bon Voyage terá 3
colonias de férias: Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos cada um
mostrando uma localidade do mundo (Ilha tropical, Extremo Oriente e
Montanhas ). Esses destinos poderão ser escolhidos ao clicar num novo
botão chamado destino de férias que aparece enquanto você olha a
vizinhança. Os destinos são:
Ilha Twikkii
É uma ilha infestada por palmeiras e arbustos tropicais, além dos
atols, baías e lotes com praias. Isso mesmo, lote com praia, um sonho
dos fãs da série desde o início. Em Ilha Twikkii você pode se hospedar
em hotéis luxuosos à beira mar ou em pousadas mais baratas, dependendo
do seu gosto. Nesse destino de férias é onde se encontra um pirata
feiticeiro.
Vila Takemizu
É uma vila oriental cercada por muralhas que tem sua paisagem
infestada de bonsais. Lá se encontra um velho sabio e um ninja-mestre,
que podem ensinar aos seus sims diversas coisas.
Três Lagos
É uma vila com uma vegetação de pinheiros e outras árvores de
vegetação tundra. Lá é onde se encontra o Pé-grande. Nesse destino seus
sims podem acampar em barracas ao ar livre, ou em hotéis luxuosos ou
mais baratos.
Estágios da Vida
Gravidez
Gravidez é o estágio de vida por qual o bebê e a mãe passam antes
dele nascer. A Sim passa 3 dias grávida. Os outros sims podem interagir
com a barriga "bebê -> brincar com barriga / acariciar barriga".
Poderá ter gêmeos. Para fazer a sim engravidar, você deve selecioná-la e
e mandá-la relaxar numa cama de casal com o seu cônjuge. Ele pode
aceitar e rejeitar.A gravidez tem três estágios: no primeiro, a sim
passa mal,podendo ocorrer vômitos e/ou dor de barriga, mas a barriga
está normal.Ela apresenta um balão de pensamento de dúvida, se está
grávida ou não. No segundo dia, ela pára o que está fazendo, fala alguma
coisa em simlish, troca de roupa e a barriga cresce um pouco. No
terceiro é a mesma coisa, mas a barriga fica bem maior. No segundo e
terceiro estágios é quando outros sims podem interagir com ela.
Recém Nascido
Recém-nascido é o segundo estágio de vida nos jogos da Série The
Sims. Eles não tem muitas interações. Entre elas estão: Brincar,
acariciar, Alimentar(Clicando na geladeira), Olhar (Requer Vida de
Apartamento), tomar banho num lavatorio e Trocar Fralda.A mulher
engravida e três dias depois, nasce um bebê careca de fraldinha. Tem que
comprar um bercinho pra ele e um troca-fraldas. Você pode alimentá-lo e
brincar com ele (você não, os seus sims). Ele tem necessidades
fisiológicas, mas você não pode controlá-lo, embora sua foto apareça no
canto esquerdo da tela, junto com a dos sims controláveis, e fica verde,
verde limão, amarela, alaranjado, vermelho, que nem dos sims normais,
para indicar que está com fome, sono ou sujo.
Bebê
Os bebês são a novidade de The Sims 2. Existem várias interações e
você tem que ensiná-los a andar, falar, usar o troninho etc.Cuidar de um
bebê é relativamente simples. No modo compra, compre um bercinho e um
fraldário. Compre também um troninho e, eventualmente, alguns
brinquedos. Para usar os instrumentos, clique neles. Cada um satisfaz
uma necessidade do bebê. Essa fase dura 4 dias. No 4º dia, você pode
comprar um bolo e levar o bebê para soprar as velinhas. Cuidar de um
bebê é trabalhoso mas também é muito bom, se cuidar bem dele e garantir
que quando criança fará o dever de casa, ele crescerá feliz e a moça que
trabalha na adoção não virá buscar seu bebê sim (Ela só virá pegar seu
bebê sim se você não cuidar bem dele). Ao trabalhar é bom chamar a babá
(Se só tiver o seu sim de adulto ou adolescente em casa, sua sim não vai
trabalhar ou estudar e deixar o bebe sozinho em casa.
Criança
A infância é a vida 4ª fase em The Sims 2, e dura por 8 dias. As
crianças ainda terão que crescer, e a aspiração é a mesma que tinham
como bebês, mas o seus Desejos e Temores são diferentes. Pela primeira
vez, fazer amigos é importante, como está sendo ensinado a estudar por
um parente mais velho. O dia dura escola para crianças de 9 às 15, de
segunda a sexta-feira. Como em The Sims, as crianças cujas notas são
consistentemente pobres serão retirados da família pela Assistente
Social (que também pode levá-los se a sua fome a necessidade Social são
muito baixos), mas pode mais tarde ser adotada por outras famílias. Ao
contrário do original, The Sims 2, as crianças não podem viver sozinhos,
sem a presença de um adulto, mas podem ganhar pontos de habilidade.
Eles podem pedir (ou ser ofertado) aulas em todos os itens de recompensa
inicial de carreira, e até mesmo usar algumas delas de forma
independente. As crianças não podem cozinhar, a menos que utilize o
forno de brinquedo, mas eles ainda podem estudar culinária em uma
estante ou o Canal Gourmet. Eles também podem comer lanches da
geladeira. Ao contrário das crianças no The Sims, as crianças no The
Sims 2 não podem cuidar de bebês, mas eles podem usar o beijo "Rosto".
Adolescentes
Adolescente é o 5º- estágio de vida de um Sim em The Sims 2, e dura
no máximo 15 dias. Quando um Sim criança se torna um adolescente, a
aspiração dele é escolhida pelo jogador e quando há instalado, a partir
da expansão The Sims 2: Vida Noturna, gosta e não gosta também.O estágio
é crucial para o crescimento de um Sim, tão como romances podem
acontecer (a maioria dos Sims adolescentes terão desejo de dar o
primeiro beijo) e, quando The Sims 2: Vida de Universitário está
instalado, sucesso na escola e em feitos poderão ganhar valioso dinheiro
escolar. Adolescentes também podem ter um emprego de meio período, mais
se as notas forem baixas na escola, ele será demitido.Alguns
adolescentes tem problemas com higiene: eles podem pegar espinhas, se a
higiene cair. Isso adiciona um "creme de acne" quando se usa o espelho, e
o adolescente vai agir com medo. Alguns adolescentes vão fugir caso
relacionamento com a família ficar baixo.Adolescentes
podem:Cozinhar,Dirigir um carro (Vida Noturna requerida),Usar
equipamentos de ginástica ,E eles podem viver sozinhos, se virarem
órfãos ou quando todos os outros Sims mais velhos se mudaram,Tornar-se
num vampiro, lobisomem, etc ( requer as expansões do The Sims 2, e os
pais têm de ser criaturas para isso acontecer )
Jovem Adulto
Jovem Adulto diz-se do sim que está na universidade (Requer expansão
Vida de Universitário). O fim desta fase de vida é quando se acaba a
Universidade, após os quatro anos e os 8 semestres. Enquanto nesta fase,
não aparece o medidor de vida. Quando eles viram adultos, se concluirem
a universidade com mérito, recebem a capacidade de 6 desejos e dois
cadeados. A um sim que passou pela fase Jovem Adulto, teve 7 fases da
vida: Recém-Nascido Bebê, Criança, Adolescente, Adulto e Idoso.
Adulto
Em The Sims 2, a fase adulta é a fase da vida mais longa e mais
importante. É a única fase da vida em que um Sim pode ficar grávida (às
vezes, mesmo se um Sim é um homem, pode engravidar depois de ser abdzido
por extraterrestres) e conseguir um emprego normal. A fase adulta dura
29 dias (o equivalente a 3 semanas e um dia, mas os Sims adultos podem
beber o Elixir da Vida para retardar o processo de envelhecimento (ao
consumí-lo acima do nível de aspiração Ouro, e rejuvenece o sim em 3
dias, senão consumido abaixo desta feixa de aspiração, o sim pode se
engasgar e perder 3 dias de vida).
Idoso
Em The Sims 2, agora a idade idoso realmente existe. O estágio idoso
não tem duração definida e pode durar até 30 dias, idosos não podem ter
filhos (apenas homens). O idoso ainda pode se aposentar e completar
bodas de ouro.
Morte
Após morrer, o Sim não é controlável, entretanto, você pode implorar à
Dona Morte igual ao The Sims, ela irá pegar a esfera de vida do seu Sim
e esconder em uma mão, se ele acertar, ela devolve a vida do Sim.
Simlish
Simlish é a língua dos Sims. É uma mistura de Ucraniano e Tagalo.
Pode ser aprendida, estudando suas falas, conforme as situações. Não há
um dicionário oficial para Simlish. Pode ser dito que Simlish é a língua
oficial da Nação Sim.
Guia de Mortes
| Tipo de morte | Texto | Cor do fantasma |
|---|---|---|
| Velhice | Quando seu Sim idoso chega ao final da sua vida. Esta morte é
totalmente previsível, quando a barra da vida estiver para completar a
morte visitará sua casa as 18 horas para buscar seu Sim. Se sua aspiração estiver Platina ou Ouro ele irá aceitar e vai ao paraíso bem feliz dançando. Senão ele ainda tentará estender seu tempo sem sucesso e ainda leva uma bronca da Dona Morte, indo para o paraíso forçado. |
Nenhum |
| Fome | Ao deixar seu Sim com fome por muito tempo, e não deixando que ele
faça uma boquinha na geladeira ou coma do lixo seu sim morrerá de fome. Esta morte é a melhor opção para Sims com aspiração por conhecimento que desejam se salvar da morte, porque não será necessário nenhum truque para que isso aconteça, basta uma greve de fome até a visita da Dona Morte. |
Roxo |
| Afogamento | Esta morte é clássica do The Sims 1, é a mais fácil de ser feita
pois tudo o que você precisa fazer é colocar o Sim em uma piscina e
retirar as escadas. Quando a barra de energia acabar eles não terão
força para sair da piscina e morrerão afogados. Você não escutará reclamações, e não precisará se preocupar com as tentativas dos Sims de escapar do seu destino, mas em compensação não será possível que um parente implore pelo ente querido a Dona Morte porque ela estará flutuando sobre a piscina. |
Azul |
| Doença | Quando seu Sim não se cura de uma doença ele morre. No The Sims 2 os Sims podem pegar as seguintes doenças: Gripe: Ao entrar em contato com insetos, como baratas, seu Sim poderá pegar gripe. A gripe é contagiosa, podendo passar para um outro Sim pelo ar. Sintomas: Tosses, espirros e desconforto Pneumonia: Se seu Sim ficar gripado por mais de 10 dias a doença evoluirá para pneumonia Sintomas: Tosses violentas, tremedeiras, espirros e muito desconforto. Intoxicação alimentar: Se seu Sim comer comida estragada ou comer do lixo pode pegar intoxicação alimentar. Sintomas: Muito desconforto, vômitos Vírus: Sims com 9 pontos em Lógicas podem criar vírus na Estação de Biotecnologia (Prêmio da carreira científica) e correm o risco de se contaminar ao manuseá-lo. Sintomas: Tosses violentas. |
Verde escuro |
| Atacado por moscas | Ao deixar a casa cheia de lixo e de pratos sujos os moradores da casa podem ser atacados por uma nuvem de moscas. É uma morte bem diferente, mas pra que isso aconteça a casa tem que estar muito suja mesmo! | Roxo |
| Susto | Se o Sim levar um susto e o humor estiver na área vermelha ou após o susto o humor ir para a área vermelha ele morrerá de susto! | Rosa |
| Choque | Quando seus Sims tentam consertar (ou mexem dentro de) aparelhos elétricos ou encostam em um robô descontrolado podem levar um choque e morrer. | Amarelo |
| Queimado | Quando um Sim fica muito perto do fogo, o fogo poderá passar pra ele. Se ninguém apagar e todas as necessidades do Sim caírem, ele morrerá queimado. | Vermelho |
| Atingido por satélite | Se você botar o seu Sim para ver as nuvens ou olhar as estrelas ele poderá ter o azar de cair um satélite em cima dele. Esta morte é rara, mas acontece com mais frequência que a morte por granizo, mas para isto acontecer, ele tem que estar com algumas necessidades baixas. É realmente quase impossível que isso aconteça com as necessidades boas. |
Laranja |
Vida de Universitário
| Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
|---|---|---|
| Comido pela planta-vaca | Com o The Sims 2 Vida de Universitário os sims podem ser comidos pela Planta-Vaca (Prêmio da carreira de Cientista Natural). Essa morte fará com que a Planta-Vaca produza uma bebida capaz de revitalizar o Sim que beber. Dessa vez a Dona Morte não vai até a casa buscar o Sim.Mas o jogador poderá usar o Ressureiforme para ressuscitar o sim. |
Verde claro |
Vida Noturna
| Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
|---|---|---|
| Queimado pela luz do sol | Se você tiver o The Sims 2 Vida Noturna e tiver um Sim Vampiresco e seu Sim ficar exposto a luz do sol ele morrerá queimado. Se seu Sim estiver em um lote comunitário ou estiver preste a morrer você pode faze-lo ir dormir em um caixão ou mandar ele meditar. |
Vermelho |
Aberto para Negócios
| Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
|---|---|---|
| Cair do elevador | Quando seu Sim anda de elevador há uma chance dele cair e morrer. As chances aumentam se eles fizerem oba-oba lá dentro. Os elevadores foram adicionados na expansão The Sims 2: Aberto para Negócios e Vida de Apartamento. |
Nenhum |
| Motivação | No The Sims 2 Aberto para Negócios seu Sim poderá morrer ao motivar outros Sims, abrindo mão de suas próprias necessidades para motivar outros Sims. | Nenhum |
Quatro Estações
| Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
|---|---|---|
| Doença | Quando seu Sim não se cura de uma doença ele morre. No The Sims 2 os Sims podem pegar as seguintes doenças: Resfriado: Seu Sim pode ficar resfriado ao ficar exposto por muito tempo em baixa temperatura (requer a expansão Quatro Estações) ou podem pegar ao ir pro trabalho ou para a escola. Sintomas: Tosses e espirros |
Verde escuro |
| Atingido por um raio | Se você tiver o The Sims 2 Quatro Estações e deixar seus Sims em uma chuva com raios ele poderá ser atingido por um. As chances aumentam se o seu Sim estiver debaixo de uma árvore, ou em contato com água. | Amarelo |
| Atingido por granizo | Ao deixar seu Sim em uma chuva de granizo no The Sims 2 Quatro Estações ele poderá ser atingido por granizo. | Amarelo |
Vida de Apartamento
| Tipo de morte | Texto | Cor do Fantasma |
|---|---|---|
| Esmagado por uma cama da parede | Após seu Sim comprar uma cama de grudar na parede e fechar, se ele estiver muito cansado e abrir a cama consequentemente a cama esmagará ele. | Nenhum |
The Sims 2 Histórias
The Sims Histórias
é uma série de jogos de computador existente na série de jogos The
Sims,o jogo foi desenvolvido pensando principalmente nos laptops, mas
também pode ser jogado em computadores.
The Sims Histórias da Vida
O jogo apresenta-se diferente das demais séries de jogos The
Sims,nessa versão você deve protagonizar a personagem Rita Najura e
fazer com que ela tenha uma boa vida e com um bom final,o jogo lembra
bastante uma espécie de série ou novela de TV.A série The Sims Histórias
da Vida pretende focar no público feminino como alvo,já que o jogo
possui aparência de novela.
The Sims Historias de Bichos
No jogo você deve cuidar e enfrentar desafios com os seus animais de
estimação, assim como em The Sims 2: Bichos de Estimação. Os jogadores
podem modificar as características dos animais assim como
quiser,incluindo o nome e acessórios.Como na versão anterior de The Sims
Histórias da Vida o jogo tem uma boa funcionalidade com laptops.
The Sims Histórias de Náufragos
The Sims Histórias: de Náufragos é o terceiro lançamento de uma nova
linha de produtos chamada The Sims Histórias.Desta vez seus Sims serão
levados para uma ilha tropical deserta. Ajude-os a reconstruir suas
vidas em um paraíso inexplorado nesta versão do The Sims, que, além de
ser fácil de jogar, é desenvolvida para laptops.
Pacotes de expansão
Os pacotes de expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades
adicionais e itens ao jogo. Geralmente, o pacote de expansão adiciona
vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova
criatura (por exemplo, no Vida de Universitário zumbis e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos. Oito expansões foram lançadas para o jogo.
| Nome | Data de Lançamento | Novas Adições | Novas Vizinhanças | Novos PNJ | Criaturas | Novas Carreiras |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Vida de Universitário | 1 de março, 2005 | Estágio de vida Jovem Adulto (somente acessível na universidade), novos desejos de vida, trotes, influência, sociedades secretas | As Universidades La Fiesta Tec, UNESIM, Le Dancê Academic | Barista, Bartender, Empregado de Cafeteria, Cheerleader, Técnico, Mascote do mal, Mascote, Professores, Nudistas | Zumbis | Cientista Natural, Paranormal, Show Business, Artista |
| Vida Noturna | 13 de Setembro, 2005 | Namoro/Sair à noite, Aspiração por Prazer, química entre sims, veículos dirigíveis | Centro da Cidade | Cigana Casamenteira, Garçom, Chefe de Cozinha, Bartender, DJ | Vampiros | Nenhuma |
| Aberto para Negócios | 2 de Março, 2006 | Negócios, talentos, elevadores, robôs | Vila Água Azul | Repórteres, Barbeiros | Robôs | Florista, Dono de Padaria, Dono de Restaurante, Loja de Brinquedos, Barraca de Limonada (Não é classificado como emprego). |
| Bichos de Estimação | 17 de Outubro, 2006 | Cachorros, Gatos, Pássaros, hamster, lotes de lojas de animais de estimação, enciclopédia (dentro do jogo) de dicas e truques normalmente apresentados em toda jogabilidade | Nenhuma | Controle dos Trabalhos dos bichos, Treinamento de obediência, Lobos, Gambás | Lobisomens | Carreiras dos bichos: Segurança, Showbusiness e Serviços |
| Quatro Estações | 28 de Fevereiro, 2007 | Sistema de Chuva, Neve, Pinguin, Arvores Frutiferas, Roupas de frio, Estações, pesca, Jardinagem | Colina Formosa | Membros do Clube de Jardinagem, Pingüins | Plantasims | Aventureiro, Educação, Jogador, Jornalismo, Direito, Música |
| Bon Voyage | 14 de Setembro, 2007 | Hotel e férias na Praia, no Oriente e nas montanhas (acampamento), cumprimento típico, tradições e elementos funcionais bem como praias, escavação para achar tesouros | Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos | Dançarino do Fogo, Camareira do Hotel, Massagistas, Wise Old Man, Pirata, charlatão, guias turísticos e Ninjas | Pé-grande | Nenhuma |
| Tempo Livre | 29 de Fevereiro, 2008 | Sistema de Hobby com dez diferentes hobbies (com novos objetos), estações de trabalho (costura, cerâmica, restauração de carro),Aspiração por queijo grelhado,Aspirações Vitalícias ,sistema de aspiração com bônus pelo tempo de vida | Vale Desiderata, "Hobby" (Secretos lotes escondidos com hobby) | Membros dos lotes secretos, Líderes do Hobby, Orientação de alimentação | Gênio da Lâmpada | Oceanografia, Inteligência, Entretenimento, Dança, Arquitetura |
| Vida de Apartamento | 29 de Agosto, 2008 | Construir e morar ou alugar apartamentos; novas interações; sims podem se transformar em bruxas: más, boas ou neutras; novos objetos e ferramentas; Sims agora podem aprender mais conhecimento, bem como: prevenção contra incêndios, Fisiologia, conselhos de casal e felicidade duradoura, sistema de reputação. | Enseada Belladonna (Mundo secreto: O Mundo Mágico) | Mordomos, síndico do prédio, artistas de rua, estátuas vivas, dançarinos de Break. | Bruxas (más, boas ou neutras) | nenhum |
Coleções de Objetos
Ao contrário dos Pacotes de Expansão, as Coleções de Objetos não
modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de
objetos, roupas e decorações.
| Nome | Lançamento | Novas Adições |
|---|---|---|
| Pacote Festa de Natal | 17 de novembro, 2005 | Natal, Dia das bruxas, Ação de Graças, Chanucá, Kwanzaa, Ano-Novo. Pacote temático, adiciona novos PNJs |
| Diversão em Família | 13 de abril, 2006 | Objetos temáticos de Fantasia, Náutico e Submarino |
| Glamour | 31 de agosto, 2006 | Objetos temáticos de riqueza e arte abstrata, tudo de ouro e prata. |
| Happy Holiday | 7 de novembro, 2006 | Temas de Natal asiático e europeu. Atualização do The Sims 2: Pacote Festa de Natal |
| Celebrações! | 3 de abril, 2007 | Celebrações, temas de festas: churrasco, festa de casamento e festa de aniversário |
| H&M Fashion | 5 de junho, 2007 | Relacionado à moda é uma coleções de roupas da loja Hennes & Mauritz |
| Estilo Teen | 5 de Novembro, 2007 | Tema Gótico, Surfista, e Socialite |
| Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores |
15 de abril, 2008 | Objetos para cozinhas e banheiros modernos e estilosos |
| Lar IKEA | 24 de junho, 2008 | Móveis e decoração da loja IKEA |
| Mansões & Jardins | 21 de novembro, 2008 | Grande variedade de elementos de arquitetura e paisagismo com tema Segundo império, Marroquino e Art déco |
Edições Especiais
Foram lançados, até agora, nove edições especiais do jogo. Estas edições vêm em um box com dois ou mais títulos da linha The Sims 2.
| Nome | Há o Jogo Base? |
Pacotes de Expansão |
Coleções de Objetos |
Extras |
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| The Sims 2: Deluxe |
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| The Sims 2: Double Deluxe (ou Dose Dupla) |
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| The Sims 2: Edição Especial |
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| The Sims 2: Dose Dupla - Férias |
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| The Sims 2: Dose Dupla - Bichos |
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| The Sims 2: Diversão no Lar |
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Tempo Livre |
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| The Sims 2: Diversão ao Ar Livre |
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Bon Voyage |
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| The Sims 2: Coleção Vida de Universitário |
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Estilo Teen |
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| The Sims 2: Grandes Negócios |
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Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores |
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Requerimentos de sistema
Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 são os seguintes:
- Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior)
- Memória RAM 256 MB
- Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)
- NVIDIA GeForce 2 GTS ou superior, Ati Radeon 7000 ou superior (Windows 98/ME/2000/XP), NVIDIA GeForce 6 GTS, Ati Radeon 9600 ou superior (Windows Vista)
- 3.0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado
Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:
- Processador de 2,5 GHz ou superior
- Memória RAM 1 GB ou mais
- NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 9600 ou superior
- Windows XP/Vista/7
- Espaço no disco depende das expansões e 5 GB para jogos salvos é recomendado

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